Effects Audition...


chorus

O chorus é um efeito utilizado em instrumentos musicais com a finalidade de produzir a sensação de aumento na quantidade de fontes sonoras, freqüentemente chamado de dobra.

É basicamente composto pela mescla ou mixagem do som original com este mesmo, porém levemente desafinado e atrasado em até 20 ms. Caso o tempo seja maior, começa-se a ter a sensação de eco ao invés de aumento na quantidade de fontes sonoras.

Flanger


O flanger é o efeito sonoro que produz um balanço do som metálico, principalmente nas freqüências médias e altas. O efeito flanger é obtido dobrando a onda sonora original,um processamento de onda é mantido limpo, o segundo é deslocado moduladamente, aumentando ou diminuindo o atraso com uma oscilação de certeza.
O efeito flanger está enraizada na gravação de fita para fita rolo aberto. Envolve a mistura do sinal original com uma cópia de tempo retardada, com a particularidade que o atraso é muito curto, mas varia periodicamente.

Phaser

é um efeito sonoro muito utilizado por guitarristas. O efeito "phaser" é obtido através de pedais de efeito ou pedaleiras, e consiste em criar um efeito que dá sensação de um efeito rotacional através do atraso de phase de um amplificador operacional

Reverb

Reverberação é a persistência do som em um espaço particular após o som original é produzido. [1] reverberação A, ou de reverberação, é criado quando um som é produzido em um espaço fechado causando um grande número de ecos de construir-se e, em seguida, lentamente decair como o som é absorvido pelas paredes e ar

Delay

No meio musical existe um equipamento denominado Delay (ie. "atraso", em Português), que possui como função criar um atraso do som em relação ao sinal original (i.e. o sinal "real") gerado por um equipamento ou instrumento musical. Normalmente os aparelhos de marcas boas que possuem o controle do delay também possuem uma tecla para o eco (a repetição) que controla a quantidade de repetições desejada no efeito. Assim o usuário pode controlar o tempo de atraso e a quantidade de repetições do som após cada atraso

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